Comprar Cogumelos
Comprar Cogumelos
Seja bem-vindo(a) ao novo Blog da Fungo!

Receita de Espaguete à carbonara com cogumelo Portobello e bacon

Fungo de Quintal
28/01/2023
carbonara cogumelo e bacon

Olá, CoguLovers!

Carbonara já é incrível! Mas você já experimentou adicionar cogumelos?

Neste caso nós usamos o Portobello, porque além de ser um cogumelo extremamente saboroso, também é uma boa fonte de fibras e tem baixo teor de gordura. Perfeito, né? 😜

Se você for vegetariano, basta tirar o bacon da receita.

📝 INGREDIENTES

  • 200g espaguete (ou outra massa longa de grano duro)
  • 1 bandeja de cogumelo Portobello Fungo de Quintal
  • ½ xícara (chá) de bacon em cubos (75 g)
  • ¼ de xícara (chá) de vinho branco
  • 2 ovos
  • 2 gemas
  • ½ xícara (chá) de queijo parmesão ralado
  • sal e pimenta-do-reino moída na hora a gosto

🧑‍🍳 MODO DE PREPARO

1.Leve uma panela média com 2 litros de água ao fogo alto. Quando ferver, adicione 1 colher (sopa) de sal, junte o macarrão e misture. Deixe cozinhar, pelo tempo indicado na embalagem ou até ficar al dente.

2.Enquanto o macarrão cozinha, prepare os outros ingredientes. Numa tigela pequena quebre um ovo de cada vez e transfira para outra tigela (lembre-se: são 2 ovos inteiros e 2 gemas; você pode reservar as claras na geladeira por dois dias ou, melhor ainda, congelar para usar depois). Junte o queijo parmesão ralado e bata bem com um garfo para misturar.

3.Leve uma frigideira grande ao fogo médio. Quando aquecer, doure o bacon por cerca de 5 minutos, mexendo de vez em quando. Diminua o fogo, regue o vinho branco, com cuidado para não espirrar, misture bem e desligue o fogo.

4.Em outra frigideira, aqueça o azeite e adicione as fatias do Portobello. Quando estiver douradinho, adicione um pouco de sal e reserve.

5.Assim que o macarrão estiver cozido, reserve 1 xícara (chá) da água do cozimento.

6.Agora você vai precisar fazer tudo bem rapidinho: escorra a água, transfira o macarrão para a frigideira com o bacon quente, junte os ovos e misture bem, pois a ideia é que o calor da massa cozinhe os ovos, formando um creme. Volte a frigideira ao fogo bem baixinho e vá adicionando a água do cozimento reservada aos poucos, mexendo com uma espátula por alguns minutinhos até formar um molho espesso. Cuidado para não cozinhar demais os ovos. Adicione os cogumelos e sirva a seguir com pimenta-do-reino a gosto.

Depois conta se gostou. 🙃

🛒🍄 Seja um CoguLover!
Veja mais sobre o Clube de Assinaturas da Fungo de Quintal aqui.

Você também pode comprar seus cogumelos frescos pelo WhatsApp (11) 99271-4446 ou pelo site.

Fungo de Quintal

Você também pode gostar…

Hambúrguer de Portobello Gigante da Fungo de Quintal

Hambúrguer de Portobello Gigante da Fungo de Quintal

Se aventurar na cozinha pode ser uma jornada mágica, e hoje vamos te apresentar uma receita que é pura alquimia gastronômica: o Hambúrguer Vegetariano de Portobello Gigante da Fungo de Quintal! Prepare-se para uma explosão de sabores que vai conquistar até os...

News

Digite seu WhatsApp e fique por
dentro de nossas novidades