Olá, CoguLovers! 💕🍄
Você já deve ter passado pela situação de comer um cogumelo esperando que seria delicioso e acabar sentindo um gosto estranho, não é mesmo?
Isso porque, muitas vezes, os cogumelos comprados nos supermercados podem não estar nas melhores condições de conservação e serem vendidos de maneira imprópria para o consumo. Ou, até mesmo, estragar depois de chegarem em sua casa.
Para ajudá-lo a evitar esse desconforto, aqui você vai encontrar como identificar os sinais de que um cogumelo estragou. Acompanhe!
Cheiro de amônia
Uma das principais características para reconhecer que um cogumelo está estragado é o odor forte que lembra amônia ou peixe podre. Portanto, se sentir um odor ruim nos cogumelos, não coma-os. 😷
Observe a textura
Você também pode identificar que um cogumelo está estragado quando notar alterações em sua textura. Verifique se eles aparentam estar secos ou quebradiços. Aperte delicadamente os talos e chapéus para perceber se eles estão murchos. Se tiverem essas características, é bom dispensar seu consumo.
Repare se têm manchas
Outra forma de descobrir se o cogumelo está estragado é reparando se eles têm manchas brancas ou escuras no chapéu. As manchas indicam que não está próprio para ser consumido. 🧐
Além disso, lembre-se de verificar se há viscosidade ou excesso de líquidos na embalagem, pois esses fatores também indicam que os cogumelos não estão bons para serem comidos.
Garanta os seus cogumelos frescos na Fungo de Quintal, aqui nós cuidamos de todas as etapas para eles chegarem até sua casa em perfeitas condições! ❤️☺️